O Casamento da Filha Di (The Double)
Ano de Publicação: 2017
Sinopse: Xue Fangfei se casou com o homem que amava aos 16 anos. Porém, quando ele se tornou um oficial do governo, apaixonou-se pela princesa e os dois se uniram para destruir a família de Xue Fangfei, que cometeu suicídio. Ela, então, renasceu no corpo de Jiang Li, destinada a se vingar. No meio de sua vingança, ela conhece Ji Heng, o Duque de Yan, e os dois se apaixonam.
Essa novel foi adaptada para a TV em 2024 com o nome The Double. Link para assistir: https://weifansub.com.br/2024/06/02/the-double/
Capítulos: 241 + 5 extras
Site em inglês: https://www.novelupdates.com/series/marriage-of-the-di-daughter/?pg=36#myTable
Aviso
Essa história será publicada simultaneamente aqui e no Wattpad e não terá data certa de postagem, pois só é possível postar quando a tradutora tem tempo livre. Agradeço a compreensão.
Capítulo 1: Fang Fei
No 5º mês do calendário lunar, a primavera mal havia acabado, mas o calor estava ansioso para chegar.
Os raios quentes do sol brilhavam na cidade de Yanjing. Todos os vendedores ambulantes descansavam embaixo da sombra das árvores para fugir do calor. Nesse clima escaldante, os jovens das famílias ricas odeiam sair de casa e sofrer com o sol quente (quem pode, pode). Vagando nas ruas só estavam os trabalhadores, que carregavam coisas sobre seus ombros. No poço do centro da cidade, eles mergulhavam vinho de arroz para gelá-lo. Não poupavam esforços para ir e voltar de cada cassino e casa de chá, esperando que uma pessoa cansada e com sede gastasse 5 moedas de cobre para comprar uma tigela. Com essas moedas, eles conseguiriam comprar um saco de arroz, e esse arroz, quando cozido, renderia dois potes de mingau, que eram equivalentes a três dias de trabalho duro. (Vida de pobre sempre foi dura, não é de agora não)
Na esquina da muralha leste da cidade, havia uma casa nova. Um quadro estava pendurado no meio da porta, com quatro palavras escritas: Primeiro no Exame Imperial. A residência deslumbrante foi concedida pelo Imperador para representar a honra e glória de ser o primeiro no Exame Imperial (enquanto isso, a gente se matando pra fazer concurso público e ganhar pouco mais de um salário e uma vaga no CAPS😫). A família inteira de um estudioso que conseguiu isso deve ter chorado muito e agradecido aos seus ancestrais pelas bênçãos.
Uma casa nova, um quadro concedido pelo Imperador... No pátio, as pessoas iam de um lado para o outro apressadamente. Apesar do calor escaldante lá fora, o interior da residência estava confortavelmente fresco graças aos cunos de gelo que foram postos para aliviar o calor. No entanto, se alguém fosse em direção ao final do jardim, sentiria um arrepio na hora.
Na extremidade mais à frente, havia um quarto escondido. Naquele momento, três pessoas estavam sentadas na porta: duas jovens criadas, usando saias finas e rosas, e uma mulher rechonchuda de meia-idade. As três estavam de frente para um banquinho com uma pilha de sementes de melão de casca vermelha e um pote de sopa de ameixas em conserva. Comiam e fofocavam ao mesmo tempo, inesperadamente confortáveis na presença de seu mestre.
A criada à esquerda virou-se para olhar para a janela e disse: "Hoje, esse cheiro de remédio ainda está forte. Sofrendo, mas não morrendo; realmente, eu não sei quando isso vai acabar."
"Xiao Tizi¹, falando pelas costas da Madame?" -- a senhora a repreendeu -- "Cuidado para a Madame não arrancar sua pele."
¹ Xiao Tizi (小蹄子): literalmente "pequeno casco", uma forma carinhosa de xingar alguém (se é que isso é possível rsrs)
A jovem criada refutou: "Como isso é possível? O Mestre não vem aqui há três meses já." -- ela continuou, abaixando a voz -- "Aquele assunto gerou uma confusão lá fora. O Mestre pode ser considerado bondoso, se fosse qualquer outra pessoa..." -- ela curvou os lábios -- "Eu digo, seria melhor que ela se matasse imediatamente (que isso!?). De qualquer forma, sua reputação já está completamente arruinada, levar esse tipo de vida não é só para sobrecarregar os outros?"
A mulher de meia-idade não respondera ainda quando a outra serva falou: "Na verdade, a Madame também é lamentável, por ter nascido tão bonita e talentosa e com um temperamento doce. Quem imaginaria que ela enfrentaria esse tipo de situação?"
Apesar de elas estarem falando baixo, a tarde estava extremamente silenciosa. Como a divisória não estava tão longe, cada palavra, cada frase era ouvida claramente pela pessoa que estava dentro do quarto. (Imagina ter que ouvir alguém falando que vc deveria acabar com sua vida!?)
Na cama, Xue Fang Fei estava deitada de bruços. Via-se claramente marcas de lágrimas no canto de seus olhos. Seu rosto fino estava pálido, drenado de toda a cor. Apesar de sua aparência doente, sua coragem silenciosa abalava profundamente e fazia-a parecer adorável.
✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧✧•✧•✧•✧
No passado, ela tinha uma pele linda -- caso contrário, ela não teria a reputação de ser a beleza número um de Yanjing. Quando ela casou, um jovem mestre entediado ordenou que um mendigo se chocasse contra seu sedã² nupcial. Seu véu escorregou e revelou um rosto bonito e delicado, o qual as pessoas de ambos os lados da rua eram incapazes de desviar o olhar. Seu pai, Xue Huaiyuan, era um deputado do condado de Tongxiang, na província de Xiangyang. Naquela hora, ele estava profundamente relutante em enviá-la para casar na capital e disse: "A'Li, com sua boa aparência, temo que Shen Yurong não consiga te proteger o tempo todo."
² Sedã ou liteira: meio de transporte semelhante a uma carruagem, mas carregado por pessoas nas laterais.
Shen Yurong era seu marido. (E um lixo tóxico)
Antes de Shen Yurong se tornar o primeiro colocado no Exame Imperial, ele era meramente um estudante pobre. Sua família vivia em Yanjing, mas sua avó materna, Madame Cao, vivia em Xiangyang. Antes do fim do Ano Novo, ela faleceu de doença. Ele ficou próximo a Xue Fang Fei quando foi ao funeral em Xiangyang.
Tongxiang era um pequeno condado na província de Xiangyang. Xue Huaiyuan era apenas um oficial de baixo escalão, e a mãe de Xue Fang Fei morreu após dar à luz seu irmão mais novo, Xue Zhao. Após sua morte, Xue Huaiyuan não casou novamente. Sua família era bem simples, somente ela, o irmão e o pai, e eles dependiam um do outro. (Uma família normal, somente uma família normal)
Quando Xue Fang Fei atingiu a idade de casar, ela era extremamente linda, fazendo com que muitos jovens mestres de famílias ricas viessem de perto e de longe fazer propostas de casamento. Até o superior de Xue Huaiyuan queria que ela fosse sua segunda esposa. Naturalmente, Xue Huaiyuan não aceitou. Desde que sua esposa faleceu, quando Xue Fang Fei era pequena, ele amava especialmente sua filha. Em compensação, Xue Fang Fei era uma criança inteligente e amável, e ele nunca deixou faltar nada a ela.
Como Xue Huaiyuan a guardava como uma pérola em sua mão (semelhante ao nosso "menina dos olhos"), ele estava extremamente preocupado com seu casamento. Entrar para uma família rica iria lhe garantir uma vida de luxo, mas, lamentavelmente, Xue Fang Fei apaixonou-se por Shen Yurong.
Shen Yurong parecia brilhante e com uma boa conduta moral, e ele exalava talento. Um leve olhar revelava uma pessoa atraente, e era uma questão de tempo para ele superar seus pares. Mas, se isso acontecesse, Xue Fang Fei não teria escolha a não ser segui-lo para Yanjing quando ela casasse. Além disso, Xue Fang Fei era simplesmente linda demais. Havia Xue Huaiyuan para protegê-la em Tongxiang, mas incontáveis nobres viviam em Yanjing. Caso houvesse alguma má intenção por parte deles, Shen Yurong não seria capaz de protegê-la. (Cara, ser mulher é muita dureza, ter que ficar se preocupando com esse tipo de coisa é horrível)
No fim, Xue Huaiyuan acabou deixando Xue Fang Fei casar-se com Shen Yurong, pois ela estava apaixonada por ele.
Embora a sogra dela fosse severa (normal) -- ela sofreu muitas queixas depois de casar com Shen Yurong e mudar-se para Yanjing --, Shen Yurong era muito atencioso com ela. Portanto, essas dificuldades desapareceram imediatamente.
No começo da primavera no ano passado, Shen Yurong brilhantemente passou em primeiro lugar nos Exames Imperiais. O Imperador o presenteou com uma residência oficial (Mas esses exames devem ter, tipo, todo ano ou a cada dois anos... enfim, com alguma frequência. Se outra pessoa passa em primeiro lugar num próximo, acontece o quê?) e com uma placa de identificação personalizada. Não muito tempo depois, Shen Yurong foi nomeado como um oficial do Ministério dos Ritos. No 9º mês do calendário lunar (a título de curiosidade, esse é o mês do Ramadã islâmico, aquele mês em que eles jejuam), Xue Fang Fei engravidou, coincidindo com o aniversário da Velha Senhora Shen. A família Jia convidou a nobreza de Yanjing para comemorar os dois eventos felizes.
Aquele dia se tornou o pior pesadelo de Xue Fang Fei.
Na verdade, ela também não sabia como e quando isso aconteceu. Ela só bebeu um pouquinho de vinho de ameixa durante o banquete e ficou sonolenta (CÊS DROGARAM UMA MULHER GRÁVIDA, É SÉRIO ISSO!?). Atordoada, ela foi acompanhada por uma criada até o quarto para descansar. Um tempo depois, ela foi acordada por um grito agudo. Ela abriu os olhos e viu um homem desconhecido no quarto, e suas roupas estavam bagunçadas. Sua sogra e todas as convidadas estavam na porta de entrada. Todos olhavam para ela com diferentes expressões: alguns zombando, alguns enojados e outros como se estivessem se divertindo com o infortúnio alheio.
Originalmente, ela estava envergonhada e incapaz de mostrar o rosto. Pega em tal situação, não importa o quê, não havia como se explicar: Na presença de várias pessoas, a esposa oficial do melhor acadêmico estava tendo um caso (ou havia sido vítima de uma armação, mas ninguém sequer cogita essa possibilidade). Esse assunto definitivamente se espalharia.
Nesse tipo de situação, o casal se divorciaria e a esposa seria expulsa de casa. No entanto, Shen Yurong deliberadamente foi contra isso. Xue Fang Fei estava tão ansiosa e preocupada que abortou (força, Fang Fei). Depois de passar algum tempo de cama, ela ouviu falar que Xue Zhao foi rapidamente para Yanjing após ficar sabendo. Antes de chegar à residência Shen, ele foi atacado por bandidos durante a noite e acabou sendo morto e seu corpo foi jogado no rio.
Ouvindo essas trágicas notícias, ela não ousou emviar uma resposta para Tongxiang. Ela foi forçada a aceitar que não veria mais Xue Zhao e teve que organizar seu funeral (🥺). Logo depois, ela ficou doente. E pelos próximos três meses -- durante três meses inteiros --, Shen Yurong não foi vê-la uma única vez.
✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧•✧✧•✧•✧•✧
Em seu leito, seus pensamentos estavam descontrolados. Para se recusar a vê-la, Shen Yurong deve ter entendido mal. Ou talvez ele esteja deliberadamente a ignorando para descontar sua raiva? No entanto, após ficar deitada por tanto tempo e ouvir alguns detalhes dos servos que passavam, ela descobriu algumas coisas. Uma verdade muito mais horrível e insuportável do que a que dava para ver na superfície.
Xue Fang Fei lutou para sentar-se na cama. Ao lado, havia uma tigela de remédio que havia esfriado e exalava um cheiro amargo e adstringente. Ela pegou a tigela de remédio e esticou-se para despejar em um vaso de cerejeira.
Repentinamente, o ranger da porta abrindo foi ouvido.
Xue Fang Fei levantou a cabeça e a barra de um vestido tornou-se visível.
Uma jovem usando uma roupa luxuosa e com sobrancelha levemente levantadas, que demonstravam altivez, entrou no quarto. Seu olhar fixou-se na mão de Xue Fang Fei, segurando a tigela de remédio, e, rapidamente, compreendeu tudo. Ela riu e disse: "Então foi assim."
Xue Fang Fei lentamente largou a tigela e olhou para a pessoa que entrou no quarto. Dois criados altos e robustos seguiram-na e fecharam a porta. Ela não sabia em que momento as criadas que estavam conversando lá fora haviam ido embora. Não havia nenhum barulho que pudesse ser ouvido do lado de dentro do quarto, exceto o zumbido dos insetos. Era como se algo importante estivesse para acontecer.
Xue Fang Fei saudou: "Princesa Yong Ning."
Enquanto a Princesa Yong Ning sorria, a pérola do Mar do Sul no topo de seu grampo de cabelo balançava ao lado de seu sorriso. Seu brilho era suficiente para deslumbrar os olhos.
Uma única pérola do Mar do Sul valia cerca de 4000 hectares (40.000.000 m²) de terras férteis. A Família Imperial sempre tinha as melhores coisas (pagas com o suor do povo🥲). Eles levavam uma vida de luxo e não conheciam (ou simplesmente não ligavam) o sofrimento das pessoas comuns; possuíam o que as outras pessoas não tinham acesso -- e talvez nunca ousaram imaginar ter durante sua vida inteira.
"Você não parece surpresa." -- a Princesa Yong Ning falou -- "Será que meu querido Shen já te contou?" (Como que tu chama o marido dela de "meu querido" na frente dela? Eu não deixava...)
"Meu querido Shen"... a maneira como ela o chamou era tão íntima. Xue Fang Fei sentiu algo doce em sua garganta³ e ela quase não conseguiu se conter. Depois de um breve momento, ela fracamente falou: "Estou esperando, estou esperando ele vir me contar pessoalmente."
³ Quando alguém ouve uma coisa muito absurda ou é caluniado, "cospe sangue", e é esse o gosto doce. Meio estranho, mas é basicamente isso.
Xue Fang Fei não era estúpida -- ela era estremamente inteligente e Xue Huaiyuan a ensinou muito bem. Depois que ela adoeceu, percebeu que estava em prisão domiciliar, e cada movimento dela era monitorado por alguém. Por isso, ela ligou os pontos. O que houve com ela, e até a morte de Xue Zhao, havia algo errado nisso tudo.
Ela tentou colher informações dos servos, e finalmente entendeu o que acontecera.
Shen Yurong passou brilhantemente em primeiro lugar nos Exames Imperiais, obtendo muito sucesso em tenra idade, e agora ele não era mais o mesmo. Embora Xue Fang Fei fosse talentosa e bela, ela era apenas a filha de um deputado diatrital. Shen Yurong chamou a atenção da Princesa Yong Ning, ou talvez eles tenham se conhecido sob o manto da noite muito antes disso. Em resumo, Xue Fang Fei tornou-se o obstáculo que o impedia de alcançar o alto status oferecido pela Mansão da Princesa.
Xue Fang Fei relembrou o incidente e os convidados da Madame Shen naquele dia. A Princesa Yong Ning também foi convidada. Pensando bem, ela lembrou que o canto da boca da Princesa Yong Ning estava levantado, com um sorriso de satisfação.
Nesse momento, a verdade veio à tona.
"Meu querido Shen tem o coração mole." -- a Princesa Yong Ning sentou descuidadamente, olhando para ela -- "Essa princesa não é uma pessoa implacável e verdadeiramente quer te ajudar (sonsa que dói). Quem diria que você não está disposta a cooperar." Ela olhou para a tigela de remédio em cima da mesa, então suspirou e disse: "Por que você faz isso consigo mesma?" (Será que essa tigela...?)
Xue Fang Fei não pôde deixar de sorrir amargamente.
Recebendo uma tigela diária de medicamento, ela já havia sentido que algo estava errado. Uma vez que ela percebeu isso, ela jogou o remédio no vaso de flores. Eles queriam que ela parecesse ter morrido de uma doença, o que naturalmente permitiria que a Princesa entrasse na família. Ao contrário de suas expectativas, ela não morreria facilmente. Desde jovem, Xue Huaiyuan a ensinou: "Se você ainda não está acabada, você deve achar uma maneira de sobreviver". Além disso, por qual motivo? Por qual motivo ela cooperaria com um casal adúltero, que planejou incriminá-la, mas queria que ela mesma tomasse a iniciativa de morrer? Nos seus sonhos! (Apoiadíssima!)
Com um tom de zombaria, ela falou: "Destruindo o casamento de duas pessoas, assassinando a esposa oficial a fim de substituí-la e prejudicando a prole... Xue Fang Fei agradece a 'gentileza' de Vossa Alteza." (Habla mesmo, diva!)
Em uma fração de segundo, a fúria da Princesa Yong Ning aumentou, mas ela rapidamente se acalmou depois de um tempo. Levantando, ela foi em direção à mesa e pegou o vaso com a planta já murcha. O vaso de cerejeira era adorável. Ela girou o vaso na mão enquanto falava, sorridente: "Você sabe como seu irmão mais novo morreu?"
Xue Fang Fei endureceu.
"Apesar de sua tenra idade e de todas as expectativas, seu irmão..." -- a Princesa Yong Ning tinha um olhar de admiração em seu rosto -- "Ele foi inesperadamente capaz de ver algo errado nesse assunto e até conseguiu enxergar provas. Ele disse que ia entrar com um processo e quase descobriu o envolvimento desta princesa na raiz desse assunto." (QUEIMA DE ARQUIVO!) -- ela deu um tapinha na barriga, como se tivesse um medo persistente -- "Ele podia ser considerado esperto, e na mesma noite, conseguiria ver o Governador. Mas ele não sabia que o Governador tinha um bom relacionamento comigo. Então ele imediatamente me informou sobre esse assunto." Ela abriu as mãos e disse, lamentavelmente: "Uma pena. Sua idade ainda era pequena, e essa princesa sentiu que as artes literárias e marciais dele não eram ruins. Se não fosse por esse assunto, talvez ele pudesse ter sido um oficial proeminente. Que pena!"
Xue Fang Fei cerrou os dentes até quase quebrá-los.
Xue Zhao! Xue Zhao! Ela suspeitou que havia algo estranho na morte de Xue Zhao. Em Tongxiang, ele aprendeu artes marciais com um mestre. Ele era habilidoso desde jovem, como ele poderia morrer nas mãos de meros bandidos? Mas ela realmente não esperava que a verdade fosse essa! Acontece que seu irmão morreu para fazer justiça por ela depois de descobrir o caso de Shen Yurong com a Princesa Yong Ning. Com seu sangue fervendo, ele pensou em procurar um oficial para iniciar uma ação judicial. Quem imaginaria que o oficial os estava encobrindo. O oficial, na verdade, era o inimigo!
Ela gritou: "Sem vergonha! Sem vergonha!"
As sobrancelhas da Princesa Yong Ning se ergueram, então ela ridicularizou friamente: "E daí se você tem um caráter nobre e virtuoso? Todo dia você esteve aqui e não saiu. Eu temo que você não tenha recebido notícias de seu pai. Quando ele descobriu sobre você ter arruinado o nome da família e também sobre a morte do seu irmão, ele morreu de desgosto."
Xue Fang Fei congelou e gritou involuntariamente: "Impossível!"
"Impossível!?" -- a Princesa Yong Ning disse, risonha -- "Você deveria sair e perguntar à criada, pergunte pessoalmente se isso é possível ou não!" (Mas eu vou dar uma voadora no pescoço dessa aí)
A mente de Xue Fang Fei estava um caos. Xue Huaiyuan não se importava com fama e fortuna. Ao longo de sua vida, ele pacificamente trabalhou como um deputado distrital em Tongxiang, ele claramente era uma pessoa íntegra. Como ele teve esse fim? Por seu filho ter morrido antes dele, ele ficou tão transtornado que morreu. Xue Fang Fei realmente não podia imaginar o que seu pai deve ter sentido quando ouviu as notícias.
De fato, aqueles que prejudicam e matam os outros enriquecem, enquanto os que trabalham duro morrem e não têm direito nem a um enterro digno. (Triste, doloroso, mas verdadeiro😢)
A Princesa Yong Ning falou por bastante tempo e estava começando a ficar impaciente. Ela pôs o vaso na mesa e gesticulou para ordenar que os dois criados robustos entrassem.
Quando Xue Fang Fei se recompôs, ela gritou: "O que você está tentando fazer?"
Com um sorriso orgulhoso e despreocupado no rosto, a Princesa Yong Ning falou: "Xue Fang Fei, você tem uma conduta moral virtuosa e nobre, com atributos e talentos incomparáveis, naturalmente você não pôde suportar o crime de ter um caso ilícito com outro homem. Esses últimos meses têm sido uma lita dolorosa. Embora meu querido Shen tenha te tratado como antes, você não pôde se perdoar. Aproveitando o tempo em que meu querido Shen não estava em casa, você se enforcou." (Você ainda tem a audácia de sugerir que ela se suicide!?) -- depois de dizer isso, ela levemente se levantou -- "Como é, essa versão não vai recuperar um pouco sua reputação?" A expressão dela mudou e ela disse implacavelmente: "Se não fosse pela reputação do meu querido Shen, essa princesa não seria tão leniwnte com você."
"Como ousa? Como ousa!?" Xue Fang Fei explodiu em raiva. Vendo seus movimentos, as duas criadas a reprimiram firmemente.
"Essa princesa tem uma afinidade com o querido Shen. É uma pena que você esteja no caminho. Naturalmente, essa princesa não pode te tolerar. Se você pertencesse a uma família nobre, talvez essa princesa precisasse se esforçar mais. No entanto, seu pai é apenas um deputado distrital de baixo escalão. Quantos condados e províncias existem? Vocês, da família Xue, não passam de um grãozinho de areia na praia. Na sua próxima vida, antes de reencarnar, pensem bem e lembrem-se de escolher nascer em uma família nobre!" (🤬)
O desespero de Xue Fang Fei cresceu. Ela se recusou a aceitar isso e lutou enquanto via a morte se aproximar, buscando uma oportunidade de reverter sua situação. No entanto, ela não tinha absolutamente nenhuma saída, não contra o poder e a disparidade das hierarquias sociais! (Mundo cruel, antes e agora)
Por uma fresta na janela, Xue Fang Fei viu uma silhueta familiar. Ela o reconheceu claramente: era seu marido, a pessoa com quem compartilhara a cama por tanto tempo.
Mais uma vez, um vislumbre de esperança surgiu no coração de Xue Fang Fei e ela gritou em voz alta: "Shen Yurong! Shen Yurong, o céu não vai tolerar isso! Shen Yurong!”
Aquela sombra desapareceu em um instante, como se estivesse fugindo para se esconder. A Princesa Yong Ning praguejou: “O que vocês estão esperando? Façam isso agora!”
Os dois servos se curvaram e amarraram a seda branca em volta do pescoço de Xue Fang Fei. O tecido usado para envolver o pescoço dela era o tributo anual da Madame Zhao de Songjian ao palácio – um dardo valia mil moedas de ouro. Durante sua luta, Xue Fang Fei pensou melancolicamente que até mesmo a arma escolhida para o crime era ridiculamente preciosa.
A Princesa Yong Ning estava a um metro de distância, com os olhos frios e indiferentes, observando sua luta como se visse um peixe à beira da morte. Ela disse, zombeteiramente: “Lembre-se, você pode ter uma aparência e talentos incomparáveis, mas, no fim das contas, você é apenas a filha de um oficial de baixa patente. Para esta princesa, é tão simples esmagá-la quanto esmagar uma formiga!”
O vaso com a cerejeira foi derrubado durante sua luta. Ao cair no chão, o vaso quebrou e uma fragrância adstringente exalou. Os galhos secos caíram, revelando uma imagem lamentável de uma beleza despedaçada.
No 4º mês do ano lunar, a vida de Fang Fei chegou ao fim. (😔)
COMENTÁRIO DA TRADUTORA: Nessa hora, não dá pra saber o que foi mais pesado, o drama ou a novel... assistam o drama, vale muito a pena!


Comentários
Postar um comentário
Mantenham o respeito, por favor